Rita Carreira

lavagem das m√£os

ūüôĆ M√£os que cuidam, merecem ser cuidadas

Porque as mãos que cuidam merecem ser cuidadas, hoje lembrei-me de escrever um artigo, sobre as tão importantes, e por vezes esquecidas, MÃOS.

Na nossa rotina diária, usamos as mãos desde que nos levantamos até que nos deitamos.

Ao acordar unimos as m√£os para nos espregui√ßarmos… Vamos at√© √† casa de banho onde as lavamos… e voltamos a lavar antes de comer. Tamb√©m as lavamos depois de tocar em superf√≠cies visivelmente sujas. Por vezes at√© lavamos as m√£os apenas para sentirmos a frescura de as ter higienicamente limpas.

A verdade é que ao lavarmos tantas vezes as nossas mãos, a pele acaba por ficar seca, desidratada e com uma sensação de repuxar.

Especialmente nesta altura, em que todos nos queremos proteger ao m√°ximo contra a infe√ß√£o pelo coronav√≠rus, nunca √© demais relembrar que a medida mais importante que podemos adotar √© a lavagem correta das m√£os. Lav√°-las de acordo com as instru√ß√Ķes dadas pela dire√ß√£o geral de sa√ļde, e escolher os produtos adequados vai fazer toda a diferen√ßa. Escolhe produtos que possam limpar em profundidade e ao mesmo tempo proteger a tua pele.

Uma experi√™ncia nem sempre agrad√°vel…

Quantas vezes já te aconteceu acabares de lavar as mãos e mesmo assim ficares com a sensação de que apenas ficou o cheiro do sabonete, não as sentindo realmente higienizadas?

Ou quando sentiste que a limpeza foi profunda, mas que ficaram demasiado secas, logo após a lavagem?

Eu, tal como tu, sentia-me assim e, mesmo hoje em dia quando lavo as m√£os em alguns locais p√ļblicos, sinto-as muito secas.

Existe uma solução!

Pensei durante anos que essa sensação era normal até descobrir a gama de cuidados da pele G&H.

Quando comecei a utilizar o sabonete l√≠quido G&H, senti que as m√£os se mantinham suaves e macias, mesmo depois de as secar. Foi uma sensa√ß√£o que eu nem sabia que existia, pois para mim lavar as m√£os era sin√≥nimo de pele √°spera…

Agora que já utilizo este produto de forma regular, noto sempre a diferença quando lavo as mãos fora de casa. Comparando com produtos de outras marcas, sinto que este produto lava de forma mais profunda e que mantém a pele mais hidratada.

Ao ler pela primeira vez a lista de ingredientes fiquei satisfeita por estes serem obtidos a partir de fontes naturais e por ser um produto 100% biodegradável. E ainda que todo o processo de fabrico é feito usando 100% de energia renovável.

Ingredientes e benefícios do sabonete líquido

  • Ch√° branco – fortalece e protege a pele contra danos
  • Minerais naturais – ajudam a protege e nutrir pele
  • Extrato de mirtilo – cont√©m vitamina C que √© antioxidante, ajudando a reparar os danos ambientais

Estas propriedades garantem a proteção e o equilíbrio natural de pele e é por isso que deixei de sentir as mãos secas, mesmo com lavagens mais frequentes.

Outra excelente mais valia √© ser concentrado e durar para cerca de 450 utiliza√ß√Ķes! Assim, evito cerca de 5 idas ao supermercado e a entrega do produto √© feita na minha casa ou na morada que eu escolho.

O sabonete líquido e o creme funcionam melhor em conjunto

E depois da lavagem?

Depois da lavagem vamos querer manter as nossas m√£os bem hidratadas durante todo o dia.

Eu adoro aplicar creme no corpo e nas mãos, mas sempre detestei a sensação pegajosa que normalmente ficava na pele após a colocação do creme.

De facto a maioria dos cremes deixam essa sensa√ß√£o e quando √© necess√°rio tocar em papel ou abrir um frasco, entre outras situa√ß√Ķes, sentimos a necessidade de deixar secar o creme.

Um dos produtos que adoro na gama G&H é o creme de mãos, precisamente por ser bastante diferente do que encontramos em outras marcas. Ao colocarmos o creme ele é absorvido imediatamente e deixa a pele suave sem a sensação pegajosa.

Colocar apenas uma pequena quantidade de creme

Mesmo para aquelas pessoas que se esquecem de colocar o creme com regularidade funciona bem, pois tem uma fórmula que aumenta a hidratação natural da pele ao longo do tempo, mesmo quando passam 3 dias sem o usar.

Como tenho a necessidade de lavar as m√£os v√°rias vezes por dia, e agora nesta fase o n√ļmero de vezes que lavo as m√£os ainda aumentou mais, este creme de m√£os tornou-se bastante √ļtil por ser resistente √† de √°gua. Assim, se ap√≥s a coloca√ß√£o do creme tiver que lavar logo as m√£os novamente n√£o h√° problema, porque o creme cria uma camada protetora que mant√©m a hidrata√ß√£o e a suavidade.

Recomendo a utilização do creme pelo menos 5 dias consecutivos, para ajudar a recuperar a barreira de hidratação natural da pele, embora seja efetivo durante 24h com apenas uma utilização.

Ingredientes e benefícios do creme de mãos

  • Mel de flor de laranjeira – Hidrata e suaviza a pele
  • Manteiga de karit√© – Rep√Ķe a barreira de hidrata√ß√£o da pele, cont√©m vitamina A, E e F
  • √ďleo de sementes de ab√≥bora – Antioxiante, protege contra os danos ambientais

O meu kit de cuidados das m√£os

ūüĎÜ Se tamb√©m quiseres usufruir destes produtos clica nos nomes deles para saberes mais informa√ß√Ķes e tamb√©m para que possas compr√°-los.

Vê como te podes registar como cliente aqui.

Deixo-te com estas dicas para que as tuas m√£os estejam sempre saud√°veis e protegidas ūüĎĆ

Escreva um coment√°rio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rita Carreira Médica Dentista
51 Partilhas
Partilhar
Tweetar
Partilhar